Aguarde, carregando...

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigo

Consumo Consciente
21/06/2019 Não informado

A ERA DO LOWSUMERISM E O CONSUMO CONSCIENTE

 
Desde a revolução industrial, quando a produção passou a ser em larga escala, e os processos artesanais ficaram em segundo plano, nossa maneira de consumir mudou. No passado, nós comprávamos algo para atender a uma necessidade, agora vivemos em uma cultura que transformou tudo em excesso. Alta demanda, grandes estoques e uma vontade incontrolável de consumir fez com que, somente nas últimas três décadas, um terço dos recursos naturais da Terra forem consumidos. E onde isso vai parar? O vídeo da Box1824, empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento, mostra a evolução do consumo ao longo dos últimos anos e para onde estamos caminhando. O projeto levanta a bandeira do lowsumerism (low + consumerism) que prega: ser mais consciente e consumir menos. O movimento lowsumerism conscientiza a partir de perguntas básicas: – Realmente precisamos disso? – Podemos pagar por isso? Ou apenas queremos nos sentir incluídos ou afirmar nossa personalidade? – Sabemos a origem desse produto e para onde ele vai depois que o descartamos? – Não estamos sendo iludidos pela propaganda? – E, principalmente, qual é o impacto que esse produto causa no meio ambiente? São três simples atitudes que fazem uma grande diferença: – Pensar antes de comprar. – Buscar alternativas de menor impacto para os recursos naturais, como trocar, consertar e fazer. – Viver apenas com o que é realmente necessário. Não é difícil e faz uma grande diferença para nós e para as gerações que estão por vir. E, você? O que acha desse movimento?

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO SITE:http://www.updateordie.com/2015/08/18/a-era-do-lowsumerism-e-o-consumo-consciente/     https://youtu.be/jk5gLBIhJtA

Tags



Posso Ajudar?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego.
Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito.