Aguarde, carregando...

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Artigo

Filmes escondidos no Netflix: A Máscara em que Você Vive
03/08/2022 Priscila Germosgeschi

Filmes escondidos no Netflix: A Máscara em que Você Vive

A Máscara em que Você Vive

A dica de hoje não é de filme para as crianças e sim para os pais. “A Máscara em que Você Vive” me foi indicado por uma amiga e eu achei tão relevante que resolvi indicar aqui para vocês. O documentário, disponível na Netflix, é forte e nos faz refletir sobre a maneira como criamos e tratamos nossos meninos. Mostra o que acontece quando meninos são obrigados a usar “a máscara do macho”.

 Sempre achei que como mulher e mãe de menino tenho ao mesmo tempo uma responsabilidade e uma oportunidade em minhas mãos, de criar homens que saibam tratar as mulheres e respeitá-las, não sejam machistas, pensem em igualdade etc. Mas não tinha refletido tão profundamente sobre o peso da virilidade.

Homem chão chora!”, “Vira homem!”, “Quem gosta disso é viado” são algumas das frases mostradas em “A Máscara em que Você Vive”… Essa máscara de machão pode ser muito pesada e ter como consequência atitudes agressivas, violência e até suicídio. Não sou eu quem estou dizendo, são os números mostrados no documentário.

“A Máscara em que Você Vive” traz entrevistas com crianças, adolescentes e adultos homens que revelam esconder sentimentos como raiva e tristeza por não considerarem que têm a quem se expor. Educadores também são entrevistados e falam sobre o que veem e o peso de sustentar a virilidade. A direção e o roteiro são de Jennifer Siebel Newsom.

Fonte: https://www.maedemenino.com.br/filmes-escondidos-no-netflix-a-mascara-em-que-voce-vive/

fonte: https://www.youtube.com/watch?v=LS8bwOesLjA

Tags



Posso Ajudar?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego.
Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito.