Órgãos sintéticos em vez de testes em animais


Órgãos sintéticos em vez de testes em animais | Futurando (19/08/20)

 

Confira nesta edição do Futurando:

1:12 Cientistas alemães conseguiram reproduzir órgãos transparentes de ratos. E o objetivo, agora, é fabricar órgãos humanos para entender o funcionamento de diferentes tipos de células.

3:59 Órgãos miniaturas criados a partir de células da pele e computadores que substituem testes em animais e humanos. Novas tecnologias devem tornar pesquisas mais rápidas e confiáveis.

11:58 Apesar da grande semelhança genética entre chimpanzés e humanos, ainda assim somos muito diferentes. Saiba o porquê.

14:08 Vamos mostrar que humanos compartilham do mesmo material genético que muitos animais e, até mesmo, bananas.

15:37 Por que é tão difícil falar outra língua sem sotaque? Cientistas na Alemanha realizaram testes em 24 pessoas para descobrir a resposta desta pergunta.

18:18 Flores e insetos: qual o segredo da atração? Estudo na Inglaterra tenta provar o papel da eletroestática na diferenciação das flores que têm néctar daquelas que estão vazias.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=m9kQeY0dYO4

 

O método que substitui testes em animais

Testes com animais geram dor, sofrimento e nem sempre os resultados aplicados depois em humanos dão certo. Por isso, o pesquisador Thomas Hartung desenvolveu um método que substitui completamente os testes com animais. O cientista afirma que o método também traz resultados mais eficientes. Confira no vídeo.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=2wdCJSRT6kg


Categorias:

Tecnologia | Medicina | Ciência | Produção Científica | Animais |